Conforme os anos passam mais estranho parece ser “ocultista”, as informações que antes eram grandes novidades pra você hoje em dia são novidades pra outras pessoas e as suas novidades são cada vez menos presentes, ai você se pergunta “Então era só isso?”

A resposta é: Não, imbecil.

Obviamente a febre inicial passa, afinal somos jovens em algum momento e independente da idade que tínhamos toda novidade nos rejuvenesce e nos comportamos como idiotas, quase como crianças em lojas de brinquedos, mas a verdade é bem outras e rapidinho a criança morre.

Ocultismo não é Hobbie é Trabalho.

Pode até começar como algo hiper prazeroso, assim como qualquer outra coisa que começamos, mas conforme vamos melhorando percebemos que para atingir níveis mais elevados aquilo que antes parecia pura diversão acaba se tornando mais uma matéria de faculdade ou treino para um torneio, ou seja, se você puder abrir mão pra fazer algo divertido, você fará, ao menos que…

Prazer com trabalho

Muita gente me diz que sente prazer com o trabalho, eu sempre achei isso meio mentira, ninguém sente prazer em trabalhar pra alguém, fazer muito dinheiro e ganhar quase nada por isso, acordar cedo ou chegar tarde, perder tempo com amigos e família pra enriquecer outra pessoa ou senão uma marca que ele nem sabe quem é o dono… Então por que essa frase “eu sinto prazer com o meu trabalho”? a resposta é simples, prazer pessoal.

Prazer em conquistar

Muitas pessoas são moles, a verdade é essa, elas curtem coisas enquanto elas não dão trabalho ou não pedem muito esforço, e abandonam logo que isso ocorre, e isso é um reflexo da geração atual, eu sei disso e vejo isso como produtor de conteúdo. Quantas vezes parei de digitar uma matéria porque ela estava ficando longa demais e eu sabia que ficaria cansativo demais pra essa atual geração bunda ler?

Os downloads de livros estão cada vez menores, e quando o fazem raramente leem seu conteúdo, antigamente as pessoas tinham medo de praticar hoje tem medo de sequer passar do primeiro capítulo.

Então qual é a conclusão?

A verdade é bem simples, dessa atual geração, ninguém ou quase ninguém se salva. No meu tempo (uns 14 ou 15 anos atrás) já tínhamos dessa galera mole porém a quantidade de gente mais voraz era absurda, hoje em dia a cada 30 ou 40 se salvam 1 ou 2.

E até quando alguém permanece ocultista?

A resposta é bem simples: Pra sempre, basta não esperar nada de ninguém que não seja você mesmo.

  • Esse post é pra que os visitantes entendam que de hoje em diante, depois de muito pensar, esse portal será apenas o meu Hobbie pessoal, não mais vou me importar em postagens longas (podem ter 1 bilhão de linhas) não vou ligar pro conteúdo, o site foi registrado para +22, não ligo mais para números, permanecerei mantendo o respeito de sempre para com os visitantes, mas de hoje em diante, são apenas visitantes.