Se tem uma coisa que praticamente todo ocultista sofre é com a incidência de pesadelos, dos mais criativos aos mais clichês possiveis, e a resposta para isso é bem simples até, nesse artigo vamos tratar sobre as principais causas de pesadelos, sejam elas ocultas ou não.

1O que é um pesadelo?

Sonho ruim, simples assim, não precisa ser necessariamente algo escabroso mas simplesmente algo que te incomode, seja sonhar com seu celular sendo roubado ou vomitando chumaços de cabelo espinhoso, tudo se enquadra na simples definição de pesadelo, ou sonho ruim.

2O que causa pesadelos?

Alimentação ruim, sono ruim, hábitos ruins, ver coisas impressionantes, tudo isso influencia diretamente na chance de você ter algum pesadelo, na maioria das vezes pesadelos não passam de reflexos de nossas aflições ou medos, tudo aquilo que nosso consciente abafa se solta quando dormimos e assim nossos medos ganham formas, e sempre utilizam referência que conhecemos, ou seja, fobias e preocupações gerais se mostram em forma de pesadelos mesmo que em contexto não façam sentido algum.

3Eu gosto de ter pesadelos, Gigim, sou trevosão 😛

Valeu, ô fodão… A verdade é que NINGUÉM pode gostar de ter pesadelos, afinal eles são criados para causar desconforto na pessoa, por conta disso alguns sonham com coisas que consideramos relativamente simples e acordam todas mijadas enquanto outros sonham com as maiores escabrosidades e nem piscam, pesadelos são feitos sob medida e se você “gosta” dos seus é porque nunca teve um, ou é só mais um babaca trevoso.

4Causas físicas para maior incidência de pesadelos.

Algumas ações físicas podem influenciar a mente do indivíduo causando pesadelos, quem nunca ouviu a mãe dizer “comer comida pesada antes de dormir, vai ter pesadelo”, é coisa simples assim que pode atrapalhar o seu sono, desconforto em dormir, colchão novo ou velho demais podem causar pesadelos porque o corpo não consegue se sentir confortável e tenta fazer com que você acorde para sair dali, e nada melhor que um belo pesadelo, locais muito frios ou muito quentes (normalmente frios) são certos de causar pesadelos bem sombrios, ambientes pouco arejados ou com sons repetitivos como goteiras ou tic-tacs podem causar desconforto ao ponto de gerar pesadelos.

Algumas doenças também podem gerar desconforto físico e mental e com isso causar pesadelos, o que é uma bosta pois a maioria dos remédios age melhor enquanto dormimos.

5E como não ter pesadelos?

Basta ter uma alimentação balanceada, ter uma rotina de descanso saudável, trocar de colchão periodicamente, dormir em ambiente limpo e bem arejado, controlar bem a temperatura corporal e você vai dormir como uma pluma, o que faz bem não só pro corpo como para a fluidez energética e mente, ou seja, uma boa noite de sono é algo que você vai querer ter. Legal né?

6Tá Gigim, e os pesadelos não-físicos?

Ah maninho, agora é que o bicho pega, puxa uma cadeira e vamos falar do por quê dessas merdas acontecerem com gente como a gente. Pesadelos induzidos podem ter várias causas mas sempre tem o mesmo objetivos, quebrar a fé do indivíduo e enfraquecê-lo energeticamente, ou seja, no momento mais propício para descanso e projeções astrais ou mentais é quando as influencias começam, e elas podem ser de vários tipos.

7Influência à distância, vampirismo energético.

Existem entidades vampíricas que absorvem energia de pessoas pra poderem zanzar por esse plano, elas preferem atacar pessoas indefesas mas também podem arriscar a sorte com alguns mais “sabidos” do assunto, principalmente quando esses estão fazendo algum tipo de cagada mágica, porém também temos a vampirização causada por outros ocultistas que querem prejudicar a vossa pessoa, esses dois casos são semelhantes e ao mesmo tempo bem distintos pois no primeiro a entidade pode ser encontrada próxima à vítima enquanto no segundo muito raramente o “vampiro” estará próximo, ele normalmente utilizará de projeção astral, tentáculos energéticos e etc.

Enquanto vampirizada a pessoa sempre acordará cansada, desanimada e com uma forte sensação de peso no corpo, como se fosse uma bateria descarregada.

Os pesadelos nesse caso normalmente tem ligação com drenagem, sangramentos ou com fluxo energético sendo retirado da pessoa, em alguns casos há a impressão de falta de ar.

8Pesadelos causados por maldições

Mamãe sempre te disse pra não chutar macumba né? Pois é, isso pode causar uma maldição, seja porque você destruiu “a casa” de uma entidade que morava ali, seja porque ela ficou puta com você e resolveu se encostar, isso é o conceito básico de maldição, você tem uma entidade que faz com que as coisas deem errado pra você, e uma delas é ferrar com o seu adorado soninho.

Como citado uma boa noite de sono pode ser revigorantes, porém uma péssima noite de sono não só é frustrante como pode ser mortal, não conseguir dormir pode levar o indivíduo à loucura, e até a morte, mas não sem antes passar por todo tipo de desequilíbrio físico e mental como alucinações, desmaios e etc.

Maldições também podem ser lançadas, o que nada mais é que uma entidade obedecendo a um magista com o intuito de te ferrar, dependendo do nível da entidade isso pode se tornar um problema bem grave, porém quanto mais potente a entidade mais energia o cara que te amaldiçoou tem que arrumar, então se você não irritar ninguém realmente importante a chance disso acontecer é bem pequena.

Para se livrar de maldições basta executar o exorcismo correspondente.

9Pesadelos causados por Entidades

Nesse caso é mais como uma mistura entre as duas anteriores, porém nesse caso não tem intermediário, a própria entidade inventou de te sacanear, ela vai atrapalhar os seus sonhos simplesmente porque pode, ou porque é útil pro plano dela, os motivos podem ser muitos, a única certeza é que se você não tiver o treinamento necessário vai ser bem difícil voltar a ter boas noites de sono.

Entidades podem influenciar seus sonhos de muitas formas, seja inserindo pensamentos na sua cabeça, sendo que alguns você vai até acreditar que são seus, outra forma bem conhecida é a de vampirismo tão extremo que a impressão é que a entidade está sentada no seu peito, a clássica paralisia do sono. Resumindo, você tá ferrado.

Em breve continuação… ou não :p

 

 

COMPARTILHAR
ARTIGO ANTERIORRedes nada sociais
Gigim Hannow

Administrador, criador e benfeitor do portal atos negros.